De volta, pelo menos por hoje

Espero estar de volta ao meu blog, depois de frustradas tentativas de escrever alguma coisa.

Nem sei porque estou aqui hoje, pouca coisa mudou desde abril. Os políticos continuam roubando, a violência continua aumentando, o aquecimento global… É foda abrir o jornal e sempre ler más notícias, sempre tão parecidas. Estou carente de boas novas, a sociedade está carente, precisamos disso. Enquanto por um dia nos enganamos com uma feliciade instantânea, promovida por um ou outro jogo de futebol, no dia seguinte acordamos com medo de levantar. Revoltante ver minha universidade pública com poucos recursos, muitas vezes mal administrados, depender de um transporte público de má qualidade e me privar de algum entretenimento, alguma pseudo-liberdade nas ruas do Rio, por conta da violência. Duvido que alguém não tenha medo de trafegar por uma av. Brasil ou Linha Vermelha a qualquer hora do dia.

Lendo o JB de ontem, na coluna do Fausto Wolff, li 2 coisas que decidi destacar aqui. São verdades nuas e inconvenientes:

“Triste é o país onde uma professora primária ganha menos que um mendigo. Triste um país que tem mais mendigos que alunos. Triste um país onde os ladrões de galinha escondem a cara para não sair no jornal e los mensaleros a expõem, orgulhosos. Triste um país – principalmente agora que a nossa cultura já vem preparada de Los Angeles – chamado Brasil.”

“Vocês falam mal da Justiça brasileira, não é mesmo? Deviam ver a cara da Injustiça. Seus líderes se escondem atrás de um muro chamado Abstenção.”

Enquanto fico igual a um babaca esperando que nossos políticos tomem vergonha na cara… valeu Robinho. Vai pra lá que eu vou pra cá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s