Ela disse adeus


Não era um casal comum. Diziam adeus, em tom de brincadeira, todas as vezes que se despediam um do outro. No começo era difícil, dizer adeus… era um tanto assustador. Parecia ser a última vez. Mas faz parte da natureza humana, nos adequar ao que é incômodo. Fizemos isso com os impostos, com a corrupção, com a violência…
Um certo dia, como hoje ou ontem, ela disse adeus, acompanhado de um beijo. E ele foi à luta. Até parecia que ia ser um dia cansativo e estressante, não fosse o assalto na av. Brasil, no caminho para o trabalho. Dois homens em uma moto mandaram-no encostar o carro e fizeram-no sair. Depois que os dois assaltantes entraram no carro, um deles lhe deu dois tiros na barriga. Sem motivos. Ele, nascido e criado no subúrbio carioca aprendeu que não se deve reagir a assaltos. E foi o que ele fez, tentou manter a calma todo o tempo. Mesmo com todo aquele nervosismo que o consumia por dentro. Ele esteve sereno… mas não adiantou. Foi brutalmente assassinado.
Mais tarde, sua esposa assistia ao noticiário local, despreocupada. Seu marido estava um pouco atrasado, mas é justificável… um caminhão que transportava bebidas havia tombado em uma das pistas da av. Brasil, interrompendo o tráfego. Mesmo assim, ela ligou para ele, queria saber o quão longe ele estava de casa. Não atendia o celular… ela tentou umas seis vezes… às vezes ele podia não estar escutando…
Foi quando o noticiário anunciou. O telefone caiu no chão. Ela ajoelhou. Instantaneamente as lágrimas já escorriam pelo seu rosto. Perdeu seu marido. Num dia como outro qualquer. E ela relembrou a última palavra que disse ao companheiro antes da partida: Adeus.
Muitas pessoas reclamam quando perdem seus entes queridos sem a chance de dizer adeus. Qual dor será maior? Ela disse adeus… sem querer dizer. E agora a única palavra que não queria ter dito nunca em sua vida… era justamente o maldito adeus.

”As palavras, por mais insignificantes que pareçam, têm um peso maior do que as pessoas imaginam. Cuidado para não perceberem isso quando for tarde demais.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s