Biblioteca

Recebi um meme da Juliana (Ai, meus Sais!). Os fáceis ela manda pros outros, sempre manda os memes mais difíceis pra mim. Este consiste em fazer uma lista de 5 Autores Prediletos e mais 1 que merece apodrecer na estante. Obrigado, Juliana, pelo abacaxi… É quase impossível escolher só 5, mas aí vai:

1- Machado de Assis – É, eu sei que é um clichê gostar de Machado. Mas minha mãe é professora de Português, tenho aqui na estante toda a coleção dele. Cresci lendo isso, Dom Casmurro faz parte da minha vida e sempre me pego as lembranças do Brás Cubas.

2- Vinicius de Moraes – O boêmio bebedor de Chivas. O poeta bossa nova… Tenho aqui uma antologia poética dele, o livro é um luxo, em papel-bíblia, capa de couro, escrita a ouro. Aí você abre e tem surpresas lindas. É impossível ficar inalterado depois de ler Rosa de Hiroxima e seus vários sonetos. Dá pra sentir o cheiro do whisky no ar.

3- Cecília Meireles – Porque ela sempre conseguiu converter o silêncio e a solidão em belíssimas palavras. Seu poema Motivo faz eu me sentir poeta e seus versos me visitam quase sempre. Sua obra é simplesmente inspiradora.

4- Kim Edwards – Só li um livro seu – O Guardião de Memórias – mas já foi o bastante. Um livro comovente, que consiste em mostrar como uma escolha pode ser crucial na vida de um casal. Tudo bem que não foi uma escolha simples… e também não quero dizer qual foi para não estragar a surpresa de quem quiser ler o livro. Vale muito a pena.

5- Nietzsche – Eu sempre me considerei um contestador. Desde que me entendo por gente. E quando fui apresentado ao escritor alemão encontrei ali alguém que gostava de criticar. Por mais controverso que ele fosse, a maneira como ele buscava desmascarar ilusões e preconceitos sempre me incentivaram a ver as coisas por outro ponto de vista.

Quem apodrece na minha estante?
Rhonda Byrne
– Seu livro “O Segredo” foi a pior aquisição que já fiz em termos literários. Eu comprei fascinado pelos comentários sobre associação entre nosso comportamento e a Lei da Atração. A maior decepção foi encontrar o livro mais entediante de todos os tempos.

Vou repassar o meme ao Davi Arloy (Calça Jeans & Havaianas). Faça bom proveito! hehe

Deixe um comentário

