Adolescente


Se você acha que eu escrevo
como um adolescente
é porque talvez
eu ainda seja um
o que não significa
que você tenha razão
o que eu escrevo
é problema meu
você goste ou não.

mesmo depois de alguns anos
foram alguns acertos
os mesmos erros
os mesmos planos
mesmo depois de certo tempo
ainda gosto
de olhar pro céu
e ver as nuvens
em movimento

se você acha que me comporto
feito um adolescente
é porque talvez
você tenha razão
não consigo ficar
esperando que a vitória
brote do chão
é preciso ver adiante
o futuro não espera
que depois da queda
eu me levante

e se você acha que é ruim
se comportar tal como eu
veja até onde consegui chegar
para sua derrota ter um fim
se preocupe com o que é seu
e conheça o seu lugar.

A imagem que ilustra este poema é da banda que ilustrou minha adolescência. As letras de Renato Russo continuam ilustrando gerações seguintes.
A arte da ilustração, achei no Google e é proveniente de um blog – http://renatoartes.wordpress.com/ – Achei fantástico, de longe a melhor ilustração que já vi da Legião Urbana.

Deixe um comentário

