Altos e baixos da minha relação [Parte 1]

Antes de qualquer coisa, gostaria de explicar que trata-se de uma ficção.

Eram 5:30 da manhã de sábado e a campainha me acordou. Fui me arrastando até a porta pra ver quem era. O sono era tanto que nem olhei pelo olho mágico, já tentando abrir. A chave, como sempre, tinha esquecido na fechadura. Por um instante, parei e pensei. Porra, quem poderia estar me incomodando a essa hora? Que merda.
E era ela… quem eu menos esperava (ou não). E vestia um curto vestido preto, usado desde a noite passada, certamente.
Cheirava a bebida. Maquiagem manchada, os olhos tão negros não deixavam esconder uma tristeza absurdamente assustadora. E eu pensando. O que será que ela quer? Deve ter bebido a noite toda e agora quer me pedir desculpas por tudo o que me fez. Será que ela não percebe que já se passaram quase dois anos? Sei que não consegui estabelecer mais nenhuma relação séria desde então, mas ela é página virada… eu acho.
Abri as fechaduras – sim, são três – e ela empurrou a porta. Antes que eu pudesse falar alguma coisa, ela me abraçou. E soluçou. Apertou-me tão forte. E eu me senti tão mal naquele instante por ter raiva dela. Porque eu passei a odiá-la. Não dá pra tolerar traição. Mesmo com todos os meus defeitos, sempre fui paciente. Chegar em casa e encontrá-la nua com um filho da puta qualquer? E ela mais uma vez conseguiu, meio que involuntariamente, fazer o de sempre: eu me sentir culpado do que não sou.
Peguei sua mão, pedi que ela fosse lavar o rosto e fomos até o banheiro. E enquanto o resto de maquiagem escorria pela louça branca da pia, eu a observava sentado no vaso. Eu não gosto de sentir pena de ninguém, mas ela parecia tanto uma derrotada…

E ela não me contava o que fazia na minha casa a essa hora… e o meu medo de perguntar?

[Continua…]

Deixe um comentário

