A dança


Você anda por aí dizendo
que tudo se perdeu
perdeu sentido, tato, sapato
perfume, vestido, o carinho se perdeu
Somos gente de carne e osso,
rindo de tudo, rindo por pouco.
Rimos por qualquer coisa
antes que riam de nós

Você murmura pelos cantos
pensando que tudo se acabou
acabou a festa, a dança, o porre
a gente só descansa quando morre
eu canto o riso e o choro
a tristeza e a esperança
Canto até ficar rouco
Um dia ouvirão a minha voz

eu só vi um pedaço do mundo
ainda há tanto para ver
parece que foi tudo e foi pouco
parece que se esgotou meu viver
da voz ainda busco sorrisos
que o choro ainda tenha motivo
mas da festa sobre uma dança
com carinho, sapato e vestido

12 pensamentos sobre “A dança

  1. Comentário simplesinho:Enquanto uns têm um mundo para querer viver, outros querem viver apenas num mundo.Esta é a diferença entre os que fazem a felicidade e os que alimentam o desafeto.

  2. Que quando ouvirem a voz, a palavras sejam numa boa hora. Não podemos desperdiçar uma oportunidade de sermos ouvidos simplesmente para dizer algo que talvez seria melhor guardado com a gente. Quem sabe escolher então o porre…Bom, há um selo para você no blog, mas vi que você já tem… mas e daí né?! Um selo é um selo e eles são colecionáveis. Será que há possibilidade de troca? heheheheoutro.

  3. É como disse, nunca estamos prontos pra quando o pior vir a piorar, independente de cultura e é isso que nos faz ultrapassar limites e daí nascer o aprendizado! Não consigo sentir como a personagem de sua poesia, pq acho que sempre temos algo a aprender, mesmo com o que já vivos 150 mil vezes, sempre tem um aspecto não analisado e aí é isso que traz a gente de volta à vida!Obrigado pelo comentário!Abraço!

  4. brigado pela visita no meu blog…. de coração …. aí vim aqui conhecer teu trabalho … eu adoro poesia, antes escrevia bastante mas parei … mas continuo lendo… e vc escreve mto bem , essa da dança é linda… até mandei para uma amiga que tbm adora ler …. se vc permitir gostaria de colocar um link do seu blog no meu … abraços;;;;

Deixe um comentário

