Mais gato do que cachorro

Nunca gostei muito de gatos. Quando criança, gostava de pegá-los pelo rabo e arremessá-los… era engraçado vê-los cair sempre de pé. Hoje, claro que não faria isso. Sou contrário a crueldade cometida à maioria dos animais, era só uma criança tentando se divertir.
O que quero dizer é que sempre preferi cachorros. Eles parecem tão mais afetuosos, não à toa são chamados de melhores amigos do homem. Porém, ultimamente tenho observado observado o comportamento dos felinos. Como são independentes e aparentemente frios diante de determinadas situações. Por mais constrangedor que me seja, confesso que sou mais um cachorro do que gato. Não levando pelo lado pejorativo, sou uma pessoa honesta. Deixe-me explicar, sou mais cachorro justamente por retribuir carinho a quem me trata bem. Porém diante das armadilhas da vida, venho tentado ser mais gato do que qualquer outro animal. Os gatos parecem saber mesmo por quem são bem quistos. Por menos que eles demonstrem afeto, sempre há quem se importe com eles e isso basta. Gatos não criam expectativas diante das pessoas… ou alguém já viu um desses abanando seu rabo? Continuo gostando mais dos meus três cachorros, mas cada vez mais me espelho nos gatos. Apesar de não brincar com novelos de lã, sardinha frita é o que há. Será que eles gostam de cerveja?
12 pensamentos sobre “Mais gato do que cachorro

  1. eu adoro gatos eles são quietinhos e independentes como você disse eu adoro isso.já tive cachorros mas sou meio antipático com eles, fazem muito barulho e não combinam muito comigo.acho que deve ser isso…

  2. hahahaha você dá cerveja para os cachorros? Olha lá, heim?Eu sempre fui de cachorro também! Meu pai criava para a caça e durante o ano convivíamos com eles, mas eu tinha sempre o meu pequenino. Como ainda continuo a ter cachorros.Na infância dei cachaça pra um gato tomar, um gato que vivia no telhado de casa. Foi engraçado ele escorregar do muro, miaaaaaaaaaaaaaaaaaau!!!! sim, escorregou gritando, parecia uma sirene! Sempre quis repetir isso, mas sabe, agora respeito os animais.Também fui ‘obrigada’ a criar um gato e a partir disso, a minha opinião mudou. Os gatos amam seus donos, não abanam o rabo, mas fazem carinhos. Além de se esfregarem em nossas pernas; se estiver sentado, vai massagear sua barriga. Invariavelmente fazem o seu ombro de trampolim e a sua cabeça de mirante. Isto para eles é demonstração de confiança. Do contrário, ficam ao longe espiando.Não, não crio gatos. Este ficou na saudade! Beijus

  3. Ah, garoto!! De certa forma me ajudou a escrever a postagem anterior a atual lá no luz. Vi aqui o link do Leoni, me lembrei dele e de uma passeata que participamos juntos no Rio em prol do Tibete e Voilà um meme numa machadada só!! Beijus

  4. Não gosto de gatos.Adoro cães e estou criando uma vira lata muito charmosa.Me sinto muito como um cachorro na maioria das vezes em todos os sentidos e adoro uma breja.Abração do amigão

  5. Não tenho nada contra gatos mas, não gosto de tê-los em casa.Adoro cachorros e gosto de criá-los no campo. No campo, gatos e cachorros vivem em harmonia.Os cachorros entendem quando não podem entrar em casa mas, os gatos não entendem isso.Beijos!

  6. Fazendo uma comparação bem estúpida…Gato costuma arranhar.Cachorro, no entanto, lambe e é eternamente fiel.Portanto, quando eu vejo alguém chamando outro alguém de “cachorro” ou “cadela”, eu penso bem no sentido do xingamento.

  7. os gatos que tive nunca me deram 1/3 do trabalho que essa ferinha aqui me dá… mas também nenhum deles levantava comigo a noite toda pra não me deixar sozinha pela casa… nem mordia minha mãe quando eu tava doente pra me proteger… muito menos me depilavam as pernas com a unha com tantos pulos cada vez que eu chegava em casa…É… ser gato deve ser bem mais prático mesmo.

Deixe um comentário

