Dúvidas



Os olhos suaves de criança foram tomados por uma miragem. Não consigo, não dá para enxergar nada além disso. Não agora.
Quando vozes cantam em dueto, isso é o amor. Às vezes, desafinam, o que pode não comprometer uma bela canção. O problema é quando uma delas se cala e a letra já não faz sentido se cantada em solo.
Então é o momento em que confundimos tudo o que os grandes especialistas seguramente explicam. O que será paixão e amor platônico nessas horas? Que sentido faz minha voz desafinada? Que remédio me receitariam para um coração esmagado por essa avalanche de dúvidas? Já sei. O próximo casal de velhinhos sorridentes que eu encontrar pela calçada, pedirei a eles o telefone de seu cardiologista. Ou melhor um oftalmologista?

Anúncios

6 pensamentos sobre “Dúvidas

  1. Já ouvi muitos casos de pessoas que fizeram sucesso na carreira solo.Em outros casos o melhor é procurar parceria para fazer uma nova dupla rapidindo.Mas enquanto a gente fica lamentando o tempo passa.Abraçaõ do amigão

  2. Engraçado, não tem nada a ver, mas à medida que eu ia lendo o texto, ia envelhecendo.Comecei a ver os olhos de criança e lembrei de minha infância.Ao passar pela miragem, lembrei que entrei na puberdade. Porque quando a gente começa a ver coisas, significa que a criança foi ficando para tras.Aí vem a juventude e os amores, platônicos, tórridos, fugazes…A responsabilidade do início da vida adulta traz as confusões, as incertezas.Aí, só nos resta esperar que nos tornemos velhinhos que gastam seus dias entre cardiologistas, oftalmologistas, e outros istas, entre um e outro jogo de xadrez na praça, enquanto se lembram que um dia tinham a perfeita visão da infância, das miragens das dúvidas, dos amores bem vividos, das dúvidas principalmente profissionais, e chegaram às rugas que marcam seus rostos pelos poucos (?) anos que ainda lhe restam.

  3. Ahsou uma mante incorrigivel e incondicional. Acredito que se se a letra não faz mais sentido em solo, pode ser reinventada. O ritmo pode ser realmente rearranjado. Qualquer coisas que desperte a vontade da segunda voz cantar novamente.. Mas amelodia tem que manter-se, é través desta lembrnça melódica que a musica tera a força de ser cantada em dueto… SE assim não houver mais… As cortinas se fecham, o publico pede bis. E se não houver é a hora de construir u m novo espetaculo…E o que é pra ser, nem o tempo desfaz… ADOREIII o POST

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s