Flamengo Hexacampeão

Aqui eu tinha publicado um post sobre o hexacampeonato do Flamengo, que na verdade foi copiado do cantor e compositor Leo Jaime, ilustre representante da nação mais poderosa do mundo.
Nesse dia em questão, eu estava eufórico demais para escrever alguma coisa com um mínimo de racionalidade. Estou reeditando hoje (29/12) porque eu estou arrependido de ter copiado.
Nenhum problema com o autor do texto, longe disso. Apesar de ter dado todos os créditos, mesmo assim eu sentia-me como se tivesse roubado o texto. Este é um blog “autoral”, não há nada escrito aqui que não seja meu, por isso essa sensação nos últimos dias andou me incomodando. Tenho quase certeza de que Leo não se incomodaria, só de olhar pra ele, a gente já pressente que é gente fina.
Agora parece meio tarde para falar daquela linda conquista, ficou a ressaca e uma saudade imensa de sentir aquela torcida vibrando no Maior do Mundo. Neste último domingo, deu para matar um pouquinho de saudade com o Jogo das Estrelas, jogo beneficente realizado pelo ídolo-mor Zico no Maracanã. Foi no mínimo hipnotizante ver o Galinho, Romário, Adriano, Junior… os craques de hoje e de sempre jogando com aquela alegria que superava qualquer problema com forma física ou de entrosamento. Foi um momento mágico. No segundo tempo, Ibson – um jogador pelo qual sempre fui simpático – fez linda jogada com Romário, que resultou num gol do eterno camisa 11. Foi a primeira vez que minha prima de 8 anos foi ao estádio comigo e ela não desgrudava os olhos do gramado um segundo sequer. Sem saber que aquilo não era nem metade do que estamos acostumados a ver e sentir quando o Flamengo está em campo, seja com os pernas-de-pau ou com craques. Porque Flamengo é Flamengo e está acima de qualquer um, como dizem “Eles vão, o Flamengo fica”. Foi também a primeira vez que minha mãe – flamenguista que viveu os anos dourados – foi comigo também e voltou ao estádio onde viu nossas maiores glórias. Um dia para ficar guardado, com certeza.
E Viva o Flamengo Hexacampeão!
Na foto, eu e amigos, pouco depois de termos tirado fotos para a formatura. Além de um dia especial, tem ali minha bandeira, que meu amigo empunhava, que é a mais bonita do mundo.
5 pensamentos sobre “Flamengo Hexacampeão

  1. Finalmente postou nesse blog, mesmo que seja sobre o flamerda! heheSacanagem, os meus sinceros parabéns a nação rubro negra! Quem ganha mesmo é o futebol carioca!

Deixe um comentário

