2010 menos 20

Sabe aquelas coisas que você está de saco cheio? Pois é, como o próximo ano termina em “10”, resolvi enumerar 20 coisas das quais não quero ouvir nem sussurrar no ano que está por vir. Porque parece que o que é ruim, vem em dobro!
Mesmo que me acusem de preconceituoso, só vem aqui quem realmente gosta. Se não gostou, tudo bem, pode até comentar. Mas se estiver muito zangado, com abundância de palavrões, pode ver que é moderado hein?

1- Michael Jackson
Já morreu, eu só gosto um pouquinho de Billie Jean e muita gente mais legal que ele morreu em 2009 e deram pouca bola. Nem preciso falar de Zé Rodrix, por exemplo.

2- Surto de Dengue
Passou da hora do poder público e comunidade entrarem em consenso e deixar de matar tanta gente por causa de ignorância e negligência.

3- Lula da Silva
O PT deve estar pagando um dinheirão a esses jornais gringos para elegerem-no o mais influente do ano. Tão influente que a arrogância dele ajudou a afundar o COP-15. Nem a presença surpresa de seu amigão Obama foi capaz de evitar o fracasso.

4- Dilma Rousseff
Além de ser a candidata de Lula, o carisma e a competência dessa senhora são tão claros feito a sola do meu chinelo.

5- Gripe Suína
Sim, eu acredito em teorias de conspiração e acho mesmo que a gripe suína foi criada em laboratório para ajudar a indústria farmacêutica diante da crise financeira internacional. Sabendo que nada vai ser provado, soltem logo essa vacina para todo mundo antes que mais gente que poderia mudar o mundo morra.

6- Férias dos Los Hermanos
Eu sou um grande fã da banda. Mas esse recesso deles já encheu demais o saco no orkut e twitter. Se continuar essa palhaçada, vou começar a curtir Calypso e Aviões do Forró. É um ultimato.

7- Lei anti-fumo/Lei Seca
Essa lei anti-fumo é injusta sim, egoísta demais. O governador do RJ Sérgio Cabral disse que parou de fumar quando copiou a Lei de SP. Quero só ver se ele não dá uns traguinhos quando bebe uma gelada com seu lacaio Eduardo Paes. Só não dirige porque é patrão.
Quero os fumódromos de volta. E quando eu quiser parar de fumar, eu paro. Não é lei que vai me incentivar.
E essa Lei Seca, hein? Por causa de falta de educação, tiveram que criar uma lei para prevenir acidentes. Mas o que tem de guarda faturando por aí…
PS: Parei de beber porque eu quis. Lei Seca é o cabelo da…

8- Cidade da Música
Esse elefante branco criado pelo ex-prefeito Cesar Maia já deu o que falar. É superfaturamento pra lá, mais irregularidades pra cá. Ou completa a obra ou implode logo aquilo. Mas não fica com essa mesquinhez de usar obrinha como pretexo para atacar um político que tem pelo menos o quádruplo da sua competência, ok @eduardopaes_?

9- Inclusão digital
É, podem me chamar de injusto. Mas por causa dela, vemos tantas maravilhas pela grande rede. Como a Xuxa dizendo que sua filha foi alfabetizada em inglês. E esse é o menor dos problemas. Orkut e Youtube que o digam!

10- Sport de Recife
Ainda bem que voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Além de querer brigar por um título que foi “entregue” a ele por mera manobra política, ameaçou processar a quem chamasse o Flamengo de Hexacampeão. Estou esperando a notificação até agora e se rolar o hepta vou ficar com mais medo ainda.

11- Sarney
Pior que é inevitável, vaso ruim não quebra. Mas é um sonho. E eu gosto cada vez menos de pizza.

12- Filas nos estádios
No país da Copa de 2014 ainda há filas para compra de ingressos. Quem é flamenguista sabe o que estou dizendo. Que tal poder público e clubes trabalharem em conjunto para resolver isso? Internet, celular, cartão de crédito… é tanta opção e nada muda há tanto tempo?

13- Censura
Se for pra censurar alguma coisa, que seja a boca do Presidente Lula. Eu sei que o país está na merda, mas não explana! E minha auto-estima? Ele está me incitando ao suicídio?

14- Erros de arbitragem/STJD
Por causa deles, o time mais beneficiado do país por isso – São Paulo F.C. – fica dando uma de Botafogo e chorando por aí. Ah como eu gosto dos times que jogam com honra e dignidade.

15- Anthony Garotinho
Nas pesquisas eleitorais, ele aparece logo atrás do já assustador Sérgio Cabral. Pra onde eu vou, meu Deus?

16- Downloads ilegais
Quando essas gravadoras vão tomar vergonha na cara e tentar adaptar sua produção às novas tendências? Até quando um “baixador” será um criminoso? Será que elas não ouvem o que Cazuza já dizia há um tempo atrás? “O tempo não pára!”. Ou seguem a nova onda, ou a onda vai acabar de engoli-las.

17- Bancos de sangue vazios
Há quanto tempo você não doa sangue? Tem algum hemofílico na sua família? Alguém já sofreu um acidente e precisou de transfusão? Se você não é testemunha de Jeová, faz uma forcinha. O futuro é duvidoso.

18- Corrupção
Parece sacanagem eu tocar nesse tema. Queria que fosse. Mas você dá esmola pro guarda liberar seu IPVA atrasado e quer reclamar da cueca do Arruda, do Sarney, do Lula, do… ah não cabe no blog.

19- Sujeira nas ruas
Já estou imaginando as areias de Copacabana no segundo dia de 2010. As ruas fedem a urina, sacos plásticos e garrafas PET entopem a tubulação e provocam enchentes. O serviço de limpeza é ineficaz ainda, realmente ainda faltam MUITAS lixeiras na Lapa, por exemplo. Mas falta tanta muita consciência na cabeça dos porquinhos egoístas…

20- Fraude nas eleições
Recentemente, fui às ruas do Centro protestar contra fraude nas eleições municipais no Rio. Claro que eu estava infeliz com a derrota do Gabeira, mas saber que até morto votou, deixa qualquer CIDADÃO indignado. Espero que não tenha que voltar às ruas por esse motivo. E que não sejam só 5.000 em 2010 se houver fraude.

Tem tanta coisa para ser feita. Misturo aqui brincadeira com coisa séria para quebrar o gelo. Mas quem em 2010 sejamos menos egoístas. Vamos ouvir mais o que os outros tem a dizer, falar mais o que pensamos. Vamos estudar e sermos menos idiotas, vamos brigar e nunca abaixar a cabeça para a pilantragem.

Anúncios

7 pensamentos sobre “2010 menos 20

  1. Se voce não aguenta mais ouvir falar da Dilma em 2009, tá fudido em 2010. O Lula vai torrar caminhões de dinheiro pra empurrar essa tia na goela do povo brasileiro. E, se eleita, tem mais 8 anos de Dilma na cabeça hahaha.

  2. Algumas coisas tb me estao tão empapuçadas quanto pra ti. Noutras eu nem havia pensado: tipo Michael Jackson…..Mas enfim.. 2010 está ai e temos nossas atitudes para nos transformar e transformar o nosso redor!beijoss!

  3. Sua retrospectiva é de peso meu caro… análise com um tom sagaz!! e qto a Dilma, putz, quem ela é mesmo? A senhora na sombra do barbudo… que infelizmente vai dar dor de cabeça e encher nossa mente de 'merda'… eu desejo um futuro melhor para nós. Abraços meu caro e um feliz 2010!!! Aliás estou no Rio.. rssss

  4. Eu pedi um bloqueador auricular p/ Papai Noel e ganhei. Só quero saber de soluções. Histórias que transformaram essa merda toda – políticos, enchentes, violência, corrupção, PIG, ai essa mídia nojenta!- em algo melhor. Não me venham com xororô. Ação! Mexa a bunda gorda, Sucker!rsrs

  5. Só esclarecendo, porque sou nova aqui, minha neurastenia é com a situação. Admiro vocês que ainda sentem indignação. Se comentei aqui é porque gostei do que li, ok? And…I'll be back…rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s