O tempo e o vento

As mãos invisíveis do vento agitam agressivamente as cortinas. Incansáveis, parecem querer alcançar-me a qualquer custo. Querem me levar? Sentado e parado, eu observo. Com meus dedos entrelaçados sobre o tampo de vidro, enxergo minhas pernas devidamente cruzadas. Não estão presas ao chão, sequer agarradas aos pés da cadeira que me desconforta. 

Tenho um pouco de medo, mas ao mesmo tempo, estou ansioso. Espero que o vento seja mais inteligente que eu. 

Que saia varrendo-me até que eu fique preso de vez, ou por um tempo, em alguma coisa ou lugar. 
Sei que vou me arranhar, topar em pedras e galhos que nunca vi e certamente vou me machucar.
Mas não importa o quanto doa. Não terá sido culpa minha. Não haverá pressão nos olhos negros, nem bocas amarelas e sons inaudíveis.
Será que finalemente conseguirei soltar meus pés dessa armadilha a que me sinto preso? Quem foi o maldito caçador que esqueceu este artefato tão doloroso, camuflado por essas folhas secas, que não param até agora de cair?
Eu já me senti, de alguma forma, livre. Nunca cheguei a tocar as nuvens. Acho que as asas eram curtas ou ainda frágeis demais. Pelos mares agitados, quase naufraguei, mas tornei-me timoneiro de mim. Será que eu não deveria ter deixado o vento daquela tempestade navegar.
Agora vejo pela janela o mesmo vento agitando as cortinas e mais uma tempestade por chegar. Ou eu me desprendo da armadilha, ou jamais saberei se felicidade é o mito dos sorrisos espontâneos… ou aquela coisa que dizem passageira, mas que pra mim já encontrou sua paz derradeira faz um bom tempo.
2 pensamentos sobre “O tempo e o vento

  1. Ou você se desprende ou desfalece….. Não pq a felicidade é iminente ao desprendimento… mas porque o talvez sim é muito mais vivaz do que talvez não….Bjos

Deixe um comentário

