Coração mutante

Tudo se transforma
muda forma, conteúdo, opinião
coração mutante
sem razão está

entre um cigarro e outro
um gole de café amargo
desce e desaparece
entre os tragos da manhã

há quem viva quase morto
ou quase vivo
sem medida do perigo
o mundo há de acabar

cada vez que me arrisco
do mapa eu me risco
dar a cara a tapa
eu me canso e descanso

entre o corte da navalha
o fio da meada
timing, feeling
seja o fim dessa picada

sobre o vento não sirvo
apenas pra mudar sua direção
mudo forma, conteúdo, opinião
com quem razão não sei está

5 pensamentos sobre “Coração mutante

  1. Olha. Quem fica parado é poste. Gosto muito dessa idéia de transformação. Mudança.Correr risco. Mesmo porque uma bunda mole como eu sabe a falta que isso faz. Se joga garoto!!! Esse é bem “musical” né não…

  2. Marco, hoje vou ficar aqui, bem quietinha lendo. Tua poesia não é feita apenas para você. De uma forma ou de outra acabamos nos encaixando no que escreves.

  3. Seja no Natal ou em qualquer outra data, devemos sempre sentir a presença de Deus em nossos corações. Neste ano que passou, apesar de tudo que sofri, sempre senti que Ele me carregava no colo quando eu achava que não podia mais seguir meu caminho. 2010 foi o ano mais difícil de toda minha vida, mas ao mesmo tempo, foi o ano em que tive provas de que verdadeiras amizades ainda existem e que Deus nunca nos desampara. Talvez por isto eu tenha conseguido meu emprego tão sonhado, depois de tantas batalhas, internas e externas…

    “Girando o mundo nos guia à poesia dos dias, seja com o sol, seja com a lua, ela é tua… a felicidade está em ti.”

    (postei esta frase no twitter quando senti que o sorriso é como uma cura… e foi. mudei minha atitude diante dos fatos e meu pensamento atraiu energias positivas)

    Sou agnóstica, só pra constar, acredito em energias positivas que posso chamar do que eu quiser, inclusive de Deus, até para uma maior compreensão dos que lêem e tem outras crenças… ou até pra quem não tem nenhuma!

    Beijos n’alma amigo, e que sejam felizes todos os teus dias, inclusive o de hoje!

Deixe um comentário

