O perigo da história única

Desta vez, estou quebrando o protocolo. Nunca posto aqui coisas que não são de minha autoria, mas…

Este assunto acho que é do interesse de todas as pessoas com bom senso.

É uma visão da qual compartilho e tomo para mim como filosofia de vida.

Ver além do que consegue enxergar. Pensem nisso.

Agradecimentos à Rose Borges, por ter compartilhado isso comigo.

3 pensamentos sobre “O perigo da história única

  1. Nossa, muito bom.

    Eu estava justamente pensando sobre isso ontem à noite, ao ver os noticiários mostrando o Obama no Brasil.

    Viajei muito. Fiquei refletindo sobre tudo o que representa aquele homem, negro, ter se tornado o presidente dos EUA. Ver a família toda dele aqui, sendo admirada pelos brasileiros de uma nação que AINDA é considerada uma das mais preconceituosas do planeta. Dava pra falar tanta coisa sobre isso.

    Essa coisa de história única é bem complexo. Há uns anos eu e meu marido viajamos para a Europa. Ao chegar no nosso primeiro destino, Suíça, num shopping, o vendedor de uma das lojas se trasfigurou ao saber que éramos brasileiros. O cara, até então educado e sério, quando ouviu que éramos do Brasil, ficou todo “animadinho”… só perguntava sobre macacos e carnaval… e não parou mais de olhar pra minha bunda. Foi bizarro.

    Acho que esse assunto dá uma corrida boa no meu Táxi, hein! 🙂

    Vou pensar sobre isso mais tarde, já que meus neurônios conectam-se muito melhor à noite. Heheheh

    Beijão Marco, adorei!

  2. Sinceramente estou num certo ponto da vida que quero extinguir contato com pessoas que não têm disposição de mudar a forma de pensar. Todos nós julgamos, diariamente,baseados nas histórias únicas que ouvimos. Ouvimos de quem também ouviu uma história única e assim por diante. Mas ..mas…mas…por favor,vamos ter consciência disso. Eu, você, sua mãe, seu pai, seu professor, seu guru, também ouvimos histórias únicas. É como ter uma SÓ peça de um infinito quebra cabeça-cabeças e dizer: “Já sei. É uma montanha”. Bullshit.
    (sou ruinzinha em concordância, corrija-me, please, Marco. Tá certo esse eu, vc, etc, etc, etc, OUVIMOS?).
    Orgulho de ser sua amiga, viu. Sério.

Deixe um comentário

