Sobre pessoas e bichos

Acho que só serei – de fato – feliz quando deixar de olhar as pessoas como pessoas. A gente não se decepciona com os bichos porque sabe o que esperar. Expectativa baixa. Devia esperar menos da raça humana.

O dilema é que ocasionalmente surge alguém sensacional, que reacende a chama de esperança… Aí você fica buscando quem mantenha a chama acesa, enquanto a canalhice tenta apagá-la o tempo todo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sobre pessoas e bichos

  1. As pessoas são o que são. Decepção existe porque criou expectativas, vc tá certo. Mas expectativas de quê no fim das contas?Que o outro agirá de acordo com meus princípios e regras? E quem disse que eu estou certa? E quem disse que eu sou melhor que o outro? Essa é verdadeira ilusão.Sobre si próprio. A gente não se enxerga. Nem para o bem nem para o mal. Consequentemente não enxergamos o outro na amplitude e profundidade que compõe cada ser humano. A única saída é olhar, com brutal honestidade, prá dentro de si.There’s no other way, honey.

  2. É amigo: essas nossas contradições, ambiguidades!!!Enfim…Este desejo de ser e encontrar pessoas lindas, encantadoras nos ilude bastante e a ilusão nos leva a frustração. Mas a vida é sempre generosa e ás vezes temos o privilégio de encontrar seres que se indentificam mais com a gente isto é, pessoas que nos encantam tanto que nem nos incomodamos com as diferenças, mesmo aquelas coisinhas chatas. São raras! Talvez encontremos poucos desses grandes amores ou amigos. Sempre deixam nossas vidas muito mais ricas e iluminadas. Tenho 2 grandes amigas assim: presente dos Deuses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s