medo do escuro

O espelho mal preso balança à parede, formando seus ângulos em três ou quatro encruzilhadas. Procuro meu rosto e não vejo nada.

você diz que eu sou isso, aquilo, o que for
quem sabe você tenha razão
eu me busco no espelho
às vezes vejo um abismo quando me esqueço
o que penso de mim.

às vezes eu sou isso, outras vezes não
quando você erra, tem sempre razão
você diz que eu sou água
quando eu quero ser sol.
sua palavra é faca; sua voz, trovão
a chuva vem vindo, talvez falte luz

e eu me lembro – pelo menos isso
e isso ninguém pode desdizer
por mais que oscile e se apague a TV
não tenho medo do escuro.

2 pensamentos sobre “medo do escuro

  1. Quando o espelho fica assim, fora do eixo…
    A imagem refletida fica distante daquilo que queremos olhar. Não é que não seja essa a imagem. Ela só nao está na altura dos nossos olhos. É que dá uma puta raiva de olhar para o espelho e não ver aquilo que queríamos…

    E sim, quem erra sempre tem razão… ¬¬

  2. ‘quando você erra, sempre tem razão” pq não existe erro. 😀
    O espelho mente.
    O ‘escuro’ é você mesmo. Perdeu o medo pq tá se reconhecendo. (assim sou eu).
    Madrugada produtiva.
    Beijos ❤

Deixe um comentário

